Formação continuada aos profissionais da área da educação
Aconteceu em São Valentim, no dia 12/02/2015, no CTG Ronda Crioula, um evento com a finalidade de proporcionar formação continuada aos profissionais da área da educação. Este evento foi promovido em parceria pelas Secretarias de Educação de São Valentim, Erval Grande e Faxinalzinho, e contou com a presença os Professores das Redes Municipais e Estaduais dos três Municípios.
O responsável por conduzir as atividades formativas no dia foi o Professor Attico Chassot, profissional renomado na área da educação e com um currículo invejável, ele é Licenciado em Química, Mestre e Doutor em Educação pela UFRGS e Pós Doutor pela Universidade Complutense de Madri.  Professor desde 1961, ele trabalhou em diversas Escolas de Educação Básica e Instituições de Ensino Superior como PUC, ULBRA, UNISINOS, UFRGS, além de ser Professor Visitante na Aalborg Universite na Dinamarca e Co-Orientador na Universidade de Lyon. Atualmente é Professor – Pesquisador no IPA, URI – Campus de Frederico Westphalen e REAMEC.
Além de partilhar sua experiência como docente, seu grande conhecimento proporcionou o enriquecimento cultural dos que estavam presentes no encontro.