PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VALENTIM
CONCURSO FOTOGRÁFICO
3ª EDIÇÃO
“SÃO VALENTIM EM IMAGENS”
TEMA 2014: “SÃO VALENTIM, ASSIM TE VEJO”
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VALENTIM
CONCURSO FOTOGRÁFICO
3ª EDIÇÃO
“SÃO VALENTIM EM IMAGENS”
TEMA 2014: “SÃO VALENTIM, ASSIM TE VEJO”
O CONCURSO:
1. O concurso fotográfico “São Valentim em Imagens” é promovido pela Prefeitura Municipal de São Valentim, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço. O principal objetivo do concurso é registrar imagens que caracterizem São Valentim e, após, publicá-las no calendário do município.
3. O concurso terá as inscrições abertas no período de 11 de agosto a 10 de outubro de 2014. O presente regulamento estará no site www.saovalentim.rs.gov.br .
2 PARTICIPAÇÃO
2.1 O concurso é aberto somente para fotógrafos amadores, sem limite de idade;
2.2 Será aceita a participação de menores de 18 anos, mediante autorização expressa por escrito e representados pelos pais ou responsável legal;
2.3 Os
fotógrafos devem residir
2.4 A inscrição será feita em ficha própria, anexa a este regulamento, podendo a mesma ser fotocopiada. O preenchimento da ficha poderá ser datilografado ou em letra de forma, sem rasuras;
2.5 As fichas de inscrição deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Valentim;
2.6 A participação neste concurso implica em total aceitação das regras expostas no presente regulamento.
3 FOTOGRAFIAS
3.1 As fotografias inscritas (COR ou P&B) deverão ser enviadas em mídia eletrônica, em terminação JPEG para o seguinte endereço: concursofotografico@saovalentim.rs.gov.br, além de serem gravadas em CD, neste caso em alta resolução (entre 1.900 x 1600 e 3.264 x 2.448 pixels ou 2,6 MB). O CD deverá ser entregue juntamente com a ficha de inscrição, dentro de um envelope lacrado. Os envelopes devem conter a seguinte identificação externa: 3º Concurso de Fotografias – “SÃO VALENTIM EM IMAGENS”, o título da fotografia, uma descrição do local onde a foto foi tirada e o nome do fotógrafo. Os envelopes serão numerados pela ordem de inscrição.
3.2 Cada concorrente poderá enviar, no máximo, duas fotografias;
3.3 Todos os participantes do concurso cederão às fotografias inscritas para utilização da Prefeitura Municipal de São Valentim;
3.4 Fica expressamente proibida a participação de fotografias de bancos de imagens, extraídas da internet ou que apresentem qualquer tipo de manipulação como montagens e colagens;
3.5 As fotografias participantes do concurso deverão ter sido produzidas no ano de 2014 e fica vetada a inserção de objetos inexistentes, por meio de técnicas de edição na foto.
3.6 Em caso de imagens de pessoas, a autorização de uso da imagem (presente no anexo deste regulamento) da pessoa fotografada deve ser preenchida e encaminhada no envelope com os dados pessoais. As fotografias, que utilizarem imagens de pessoas e que não vierem com a referida autorização, serão automaticamente eliminadas da seleção.
4 CATEGORIA
5 VETOS
5.1 Fica vetada a participação dos envolvidos nos processos de elaboração, seleção, premiação e divulgação do Concurso.
6 ESPECIFICAÇÕES
6.1 O trabalho inscrito deve ser inédito, não podendo, portanto ter sido publicado em qualquer meio de comunicação impresso ou eletrônico, para ilustrar matérias, editoriais, campanhas publicitárias, sites pessoais (Facebook, Blog, Twitter, entre outros); premiado ou classificado em outros concursos até a data de encerramento das inscrições. Não será aceita a obra cujo teor da imagem remeta a algo discriminatório, ofensivo ou grosseiro. Fotografias que não atenderem a qualquer um dos itens deste regulamento serão sumariamente descartadas pela comissão julgadora;
6.2 O material inscrito não será devolvido e poderá ser utilizado pelos organizadores com devida identificação do autor;
6.3 As fotografias serão avaliadas, selecionadas e disponibilizadas no site da Prefeitura (www.saovalentim.rs.gov.br). As imagens serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, composta pelo Padre João Zapani, por um representante dos bombeiros voluntários, um representante de fotos Bertoldi, um representante da Emater e um representante do Fórum da Comarca de São Valentim, a mesma escolherá as três fotografias a serem premiadas, e determinará a classificação geral, determinando o 1º, 2º e 3º lugares. O resultado decorrente da avaliação dos jurados será soberano e irrevogável.
7 PREMIAÇÃO
7.1 Serão premiadas as 03 melhores fotos, observados os seguintes critérios de avaliação, totalizando, ao máximo, 30 pontos:
a)
Coerência com o tema –
b)
Emoção captada pela foto –
c)
Beleza plástica da imagem –
7.2 As 03 fotografias escolhidas pela Comissão Julgadora, serão contempladas com certificado de participação e comporão o Calendário de Eventos/2015 do Município de São Valentim, a ser distribuído a toda a comunidade;
7.3 As fotografias premiadas, além de certificado de participação, receberão os seguintes prêmios:
1º LUGAR: Um tablet;
2º LUGAR: Uma máquina fotográfica digital;
3º LUGAR: Um álbum fotográfico.
7.4 Além da premiação acima descrita, os vencedores também receberão a sua foto revelada.
7.5 As fotografias premiadas ou não, não serão devolvidas, assim como CDs/DVDs;
7.6 A premiação ocorrerá em data e local a serem definidos e amplamente divulgados na mídia local e no site da Prefeitura de São Valentim.
CONCURSO FOTOGRÁFICO
“SÃO VALENTIM EM IMAGENS”
3ª EDIÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome Completo:________________________________________________________
Filiação:
Pai:___________________________________________________________________
Mãe:__________________________________________________________________
Nome artístico: _________________________________________________________
Título da fotografia:______________________________________________________
RG:_________________________________ CPF:________________________________
Data de nascimento:___/___/_______
Endereço:_____________________________________________________________
Telefone para contato: ( ) residencial ( ) profissional___________________________
E-mail:________________________________________________________________
Profissão:______________________________________________________________
Assinatura:_____________________________________________________________
( ) Li e estou de acordo com as normas do edital do Concurso Fotográfico “São Valentim em Imagens”
São Valentim, ______________________________________________
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM
(EM CASO DE FOTOS EM QUE APAREÇAM PESSOAS)
Produto: Fotografia
Pelo presente documento eu,_________________________________________ brasileiro(a), domiciliado(a) e residente na Rua ________________________________,
n° ________,
1- A presente autorização é dada de forma a permitir a utilização pelo AUTORIZADO, gratuitamente, em número ilimitado de vezes, da imagem do AUTORIZANTE no material de divulgação institucional do AUTORIZADO.
2- O AUTORIZADO fica plenamente capacitado a reproduzir, publicar e ceder, sob qualquer forma de suporte de material existente ou que venha a ser criado, as produções que contenham a imagem do AUTORIZANTE.
3- O AUTORIZANTE, plenamente ciente de que as produções fotográficas do AUTORIZADO são de caráter institucional, sem finalidade lucrativa, firma a presente autorização gratuitamente, de forma irrevogável e irretratável em caráter definitivo.
Elegem as partes o foro da Comarca de São Valentim como o único competente para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente instrumento com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que o seja.
Desta forma, firma o presente, na presença das testemunhas abaixo, obrigando-se por si e herdeiros.
São Valentim, ______________________________
______________________________
Autorizante
Testemunhas:
____________________________ ____________________________
01. Nome: 02. Nome:
CPF: CPF: